A.M.O
Quando se sofre um TCE Ligeiro de repente tudo muda. De repente nós mudamos.
Deixamos de ter respostas para o que era tão certo na nossa vida.
Deixamos de saber o que se passa connosco (achamos que sabemos, mas na realidade não sabemos)
Deixamos de nos saber expressar
Deixamos de saber explicar
Deixamos de saber quem somos
Deixamos de perceber a vida
Deixamos
Deixamos
Deixamos
Até que deixamos de falar, de explicar e agarramos o nosso silêncio com toda a força que temos. Dentro dele sentimo-nos (achamos nós) em paz. Sozinhos é verdade, mas neste silêncio ninguém faz perguntas, ninguém olha com ar desconfiado, ninguém critica. E o cansaço é enorme. A fadiga, a tristeza, a revolta, a zanga, o medo, a angustia… batem á porta todos os dias…
Este carrocel de duvidas, de perguntas sem resposta é terrível.
Esta pressa de que tudo volte ao lugar leva um individuo ao mais alto desespero e entrar nesta na espiral….são 2 segundos.
Na Movimentos e Olhares acreditamos que todos temos a capacidade de nos encontrarmos. Ninguém é menos ou mais sábio. Menos ou mais inteligente. Ninguém é mais ou menos capaz.
Para nós o verdadeiro sentido da vida não é chegar primeiro, recuperar primeiro…mas chegarmos todos juntos ao mesmo destino. Esta é a máxima em que acreditamos.
“Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior. A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe. Tem a sabedoria superior.”
Quando conseguires (e tu consegues) superar graves problemas de saúde, não te detenhas na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de teres atravessado mais essa prova na tua vida. De te venceres a ti próprio.
P.S:Há coisas que o coração só fala para quem sabe Ouvir!
Assinado : pessoas como tu e eu – A.M.O
A – Associação
M – Movimentos
O – Olhares
nunca ( mesmo) te percas de ti
Créditos fotografia : Movimentos e Olhares
Traumatismo Crânio-Encefálico ligeiro
Traumatismo Craniano
Deixe o seu comentário