No meio do caminho

Um dia vai acabar sim.

Mas antes de acabar vai dar errado muitas vezes.

Vai acabar sim, mas precisas de saber que nem tudo é um mar de rosas ( embora apareçam os dias que achas que sim) e vai ser inevitável sentires que não aguentas mais.

Tu vais sentir que, por mais que tentes, é difícil acreditar de novo. E no meio daqueles dias (que já te falei)em que tudo voltou ao lugar , vai aparecer aquele “sintoma” para te confundir ( acredita que é mesmo só para te confundir).
Vais sentir algumas vezes aquele nó na garganta, vais chorar sozinha ( eu sei), vais sentir -te completamente perdida, e vais sentir que não te encaixas em lado nenhum.
…e vais tentar dizer alguma coisa mas não vais conseguir…afinal aparentemente estás bem ( falar para quê?).

Mas tu vais seguir em frente ( sempre), mas antes, vais ficar no meio do caminho sem saberes qual a direcção…muitas vezes não vais ter ideia do que fazer….e sim, vais ter momentos em que vais achar que nunca vai resultar nada para ti.
É verdade, vais ficar sem rumo ( eu fiquei), e vais precisar de te encontrar um dia.
Vais ter momentos em que tudo o que queres é ficar só na presença da tua própria companhia. E quando te encontrares vais perceber que muitas vezes serão esses momentos que te ajudarão a colocar as coisas no lugar.

Este processo pode demorar meses, anos ou tornar-se na tua maior jornada. Acredita também que ninguém te pode dizer quanto tempo…

P.S: quando te encontrares vais dizer pelo menos duas ou três ( ou todas) destas frases:

  • olá , gostei de “te” reencontrar
  • vou comemorar
  • tenho a minha vida de volta
  • superei-me a mim própria
  • a psicologia ajudou
  • a família ajudou
  • EU ajudei-me

Um dia vai dar certo e tu vais entender tantas de tantas coisas… vais carregar contigo muito mais de ti do que imaginas.

 

 

Créditos fotografia: Movimentos e Olhares – Traumatismo Crânio Encefálico
Traumatismo Craniano